top of page

𝗔𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗲𝗺-𝘀𝗲 𝗱𝗲 𝗗𝗲𝘂𝘀, 𝗲 𝗲𝗹𝗲 𝘀𝗲 𝗮𝗽𝗿𝗼𝘅𝗶𝗺𝗮𝗿𝗮́ 𝗱𝗲 𝘃𝗼𝗰𝗲̂𝘀... 𝗧𝗶𝗮𝗴𝗼 𝟰:𝟴

Deus é bom, Sua misericórdia dura para sempre, Ele se importa com você, e se você ler cada página da Bíblia encontrará essa verdade. Deus é tão grandioso que te olha como se apenas você existisse. Antes que o mundo fosse criado, Deus já sabia que neste momento você estaria lendo esta mensagem.

A passagem de Jeremias 29, 11-14 mostra como Ele Se importa conosco individualmente, mostra que não somos anônimos diante Dele: “Porque Eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e Eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei”.

Deus te deu um presente lindo, que é a liberdade; você é livre para fechar a intervenção de Deus, pode fazer o que quiser da sua vida, fazer dela um monumento de glória ou torná-la uma vergonha. Mas quando você lê as Escrituras e entende o quanto o Senhor Se importa com você, te ama e tem um plano maravilhoso especialmente para sua vida, não deve ignorar essa bênção.

Imagine se você soubesse, em toda a plenitude, o seu fim, se soubesse o propósito final de Deus. A primeira frase do versículo em destaque diz isso, Deus sabe de tudo a seu respeito. Fomos criados por Deus, para a glória dele e para Ele. Na segunda parte do versículo, a Palavra nos orienta a buscar a Deus da maneira correta. Tantas vezes fazemos orações desnecessárias e perdemos as oportunidades de ser transformados de glória em glória. Enfim, deixamos de ser parecidos com Jesus. Precisamos buscar a Deus realmente de coração; assim, O encontraremos. Encontrar Deus é uma questão de consciência de que Ele está perto; não há como entrar e sair da presença Dele, é preciso viver Sua presença.

Deus quer mudar o seu caminho hoje. Ele quer que você seja mais que vencedor, que você viva como o Filho Dele viveu. Busque Jesus, viva com Ele. Dessa forma você experimenta a boa, perfeita e agradável vontade Dele.

Deus abençoe!

"A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança." (Sl 25.14.) Abraão foi chamado amigo de Deus (Tg 2.23). Ninguém se torna amigo do outro só porque se assenta junto durante um culto, em um cinema ou restaurante. Amigo é aquele com quem se gasta tempo, com quem há intimidade.

bottom of page